QUEM SOMOS


Somos uma rede que cria conexões entre as organizações que trabalham com as temáticas dos Direitos Humanos no Brasil, a sociedade civil organizada, formadores de opinião, imprensa e pessoas sensíveis ao tema.

Brasil de Direitos é uma plataforma de conteúdos produzida de maneira colaborativa, que nasceu como uma iniciativa do Fundo Brasil de Direitos Humanos. Com ela, queremos educar sobre a importância da sociedade civil organizada como ator fundamental para a garantia de direitos, ampliar a voz das organizações que atuam na ponta e dar visibilidade ao impacto de seu trabalho.

Oferecemos um espaço de troca de conhecimento entre as organizações. Um local seguro para o diálogo sobre temas sensíveis, relacionados ao campo dos Direitos Humanos.

Queremos ser o principal canal de troca sobre o campo dos Direitos Humanos no Brasil, reunindo conteúdos, com o papel de conectar as vozes dos atores envolvidos no tema.

Missão

Ser um espaço de troca de conhecimento entre as organizações apoiadas pelo Fundo, um local seguro para o diálogo sobre temas sensíveis. Fortalecer e ampliar as vozes da sociedade civil organizada e ser, também, uma fonte qualificada de consulta para a imprensa, acadêmicos e público sensível.

Visão

Se tornar um repositório de pautas e conteúdos sobre Direitos Humanos no Brasil. Queremos fomentar uma grande rede, criando conexões entre as organizações beneficiadas, sociedade civil organizada, formadores de opinião, imprensa e pessoas naturalmente sensíveis ao tema.

Neste espaço você encontra conteúdo qualificados sobre as diversas temáticas que envolvem os Direitos Humanos, produzidos pelas pessoas que estão no dia-a-dia da luta por esses direitos no Brasil.