
Iniciativa Direito, Memória e Justiça Racial – IDMJR
- Rio de JaneiroA Iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial é uma organização que atua com ações de enfrentamento à violência de Estado. Buscamos debater Segurança Pública na Baixada Fluminense a partir da centralidade do racismo e o enfrentamento aos privilégios da branquitude.
A estrutura racista do Estado define as diferentes faces do genocídio para populações negras de periferias, subúrbios e favelas. Nossa atuação territorial é desenvolvida na região da Baixada Fluminense – RJ e busca construção de políticas de segurança pública pautada na vida, na garantia do direito à memória para vítimas e familiares da violência de Estado com centralidade no enfrentamento ao racismo estrutural e reivindicação por justiça racial.
A IDMJR é composta por uma equipe de diferentes campos dos saberes que produz contra narrativas sobre violência de Estado e a luta antirracista nas periferias.
Mais recentes
Ver mais
Falta de creches e vaga nas escolas viola direito de crianças e adolescentes e impacta na autonomia de mulheres

Oitava edição da Feira de Ideias quer visibilizar projetos que promovem direitos humanos

Chacina do Curió: oferecer uma resposta à impunidade é uma obrigação do Estado e da sociedade cearense
