Na zona norte de São Paulo, escolas discutem culturas imigrantes
Fabio Ando Filho
1 min
Navegue por tópicos
O Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), da Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia, realizou entre os meses de Outubro e Novembro deste ano encontros itinerantes nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s), Doutor Enzo Da Silveira, Bombeiro José Robson de Araújo, Brigadeiro Eduardo Gomes e na DRE buscando a ampliação de conceitos e práticas pedagógicas diversas e inclusivas, a partir do reconhecimento da diferença e da pluralidade cultural do território da Freguesia.
Estudos temáticos sobre as populações excluídas historicamente, socialmente e culturalmente foi o foco para reafirmar o compromisso com a construção de uma escola de qualidade.
A ação ganhou forma com a parceria da Secretaria de Direitos Humanos, do projeto Canicas e do projeto Veredas. Tiveram atuação do Centro de Referência e Atendimento para imigrantes (CRAI-MÓVEL), ampliando as possibilidades de acolhimento, orientação e articulação da rede de proteção social no território.
Você vai gostar também:
Maria Edhuarda Gonzaga *
3 abolicionistas negros que você precisa conhecer
10 min
Rafael Ciscati
Mulheres são principais vítimas de violência, mas país pensa pouco em prevenção
11 min
Maria Edhuarda Gonzaga *
Peça de Abdias Nascimento chega ao Brasil 30 anos depois de publicada nos EUA
8 min
Entrevista
Ver maisPesquisa revela violências sofridas por mulheres negras na Amazônia paraense
7 min
Educação escolar indígena sofre com falta de políticas específicas, diz professor
6 min
Glossário
Ver maisAbdias Nascimento: quem foi o artista e ativista do movimento negro
8 min
O que é violência obstétrica? Que bom que você perguntou!
4 min