Tô Solta: podcast conta histórias de mulheres que sobreviveram ao cárcere
Redação Brasil de Direitos
2 min
Navegue por tópicos
Quando uma pessoa sai do cárcere, ela pode ser considerada uma sobrevivente. Mulheres que enfrentam a realidade dentro das grades do sistema prisional passam por experiências que deixam marcas permanentes em si, em suas famílias e comunidades.
Para quem está fora é preciso ter olhares e ouvidos atentos e sem julgamentos para cada um desses casos. Por isso, te convidamos a escutar as realidades de quem vivenciou e vivencia esses danos permanentes.
Em “Histórias de sobrevivência no cárcere: a Paris que você não conhece”, primeiro episódio do posdcast Tô Solta, você conhece a história de uma mãe que deu à luz no cárcere. Como ela, 74% das mulheres encarceradas no Brasil são mães. No Brasil, apenas 14% das unidades prisionais femininas ou mistas dispõem de cela ou dormitório adequado para gestante.
Tô Solta, a nova série em podcast da ONG Criola, conta as histórias de mulheres que enfrentaram um sistema injusto e que nos ensinam, por meio de suas vivências, que não precisava ser assim se houvesse justiça e Bem Viver. São histórias que falam muito mais do que dados e números. A série é protagonizada por ativistas anti-cárcere que participaram de oficina realizada por Criola. Você pode acompanhar a série nas redes de Criola ou aqui, na Brasil de Direitos, toda semana.
SOBRE CRIOLA
Criola é uma organização da sociedade civil com 30 anos de trajetória na defesa e promoção dos direitos das mulheres negras e na construção de uma sociedade onde os valores de justiça, equidade e solidariedade são fundamentais. Nesse percurso, Criola reafirma que a ação transformadora das mulheres negras cis e trans é essencial para o Bem Viver de toda a sociedade brasileira.
Tô Solta: podcast conta histórias de mulheres que sobreviveram ao cárcere
-
Você vai gostar também:
Maria Edhuarda Gonzaga *
3 abolicionistas negros que você precisa conhecer
10 min
Rafael Ciscati
Mulheres são principais vítimas de violência, mas país pensa pouco em prevenção
11 min
Maria Edhuarda Gonzaga *
Peça de Abdias Nascimento chega ao Brasil 30 anos depois de publicada nos EUA
8 min
Entrevista
Ver maisPesquisa revela violências sofridas por mulheres negras na Amazônia paraense
7 min
Educação escolar indígena sofre com falta de políticas específicas, diz professor
6 min
Glossário
Ver maisAbdias Nascimento: quem foi o artista e ativista do movimento negro
8 min
O que é violência obstétrica? Que bom que você perguntou!
4 min